www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

Musica no Blog

Muitas pessoas gostariam de colocar sua musica preferida para tocar no seu blog, mas não sabem como fazer isso. No tutorial de hoje, vou ensinar você de um jeito bem simples,  criar sua PlayList para que os visitantes possam ouvir suas musicas preferidas assim que acessarem seu blog. Eu particularmente não gosto de musica no blog, por vários motivos. Sua música preferida pode ser a música que o visitante simplesmente detesta, e ele não se sentir a vontade navegando em sua página. Além do que, algumas pessoas tem o vicio de navegar na internet com fones no ouvido, e acabam se assustando ao entrar em um site e a musica começar a tocar sem que elas estejam esperando. Ou até mesmo você estar ouvindo sua musica preferida e ter que pausa-la para não ter que ouvir duas musicas tocando ao mesmo tempo. Também tem o caso, da pessoa abrir várias guias e não saber de qual esta vindo a musica, então optar por fechar todas  e acabar saindo do seu blog também. E isso não seria legal, pois uma das preocupações dos blogueiros é com que o visitante se sinta a vontade em seu blog, ou site.Mas se mesmo assim você ainda deseja tocar sua musica preferida, vamos lá ao tutorial.



Clique aqui para criar sua PlayList ou sua lista de musicas, como você preferir.

Esse site é bem fácil, grátis e não precisa de cadastro, ele tem a opção de colocar o Player no topo,  rodapé ou em um Widget de seu blog.


Ao abrir o site, você verá esse botão azul. Clique nele.

Na Segunda página, o site te dará duas opções.A Primeira para você colocar o player no Cabeçalho ou no Rodapé. E a segunda  para você coloca-lo no menu lateral (Sidebar) de seu blog. Escolha a opção que você preferir.

Eu escolhi  colocar o Player no menu lateral ( Sidebar). Porém os passos são os mesmos para as duas opções. Nessa próxima tela, você escolherá se você quer somente uma musica, álbum ou  artista tocando. Você também poderá criar uma PlayList com suas musicas preferidas, colocando quantas quiser. Ou até mesmo colocar sua rádio preferida para tocar. São varias opções, você terá que escolher uma delas nas abas e procurar pelo nome da musica, banda, artista, álbum ou rádio, onde esta escrito DIGITE O NOME. Você também terá a opção de escolher se quer que as musicas toquem automaticamente ou não. Marque ou desmarque essa opção de acordo com sua preferencia. Também terá a opção de escolher se quer ou não que apareça a letra da musica.

O próximo passo você ira personalizar as cores, altura e largura de sua caixa.


Salve e visualize. Sua lista de musicas deverá tocar automaticamente 
( se essa foi sua opção ) quando sua página for acessada.


Gostaram ?




3 comentários:

  1. amei o post .. e o blog tbm rs
    já estou seguindooo
    bjossss

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, essa dica, eu só não boto porque tem gente que não curte...

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2019. Todos os direitos reservados.
.