www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

Como organizar o seu blog

Como organizar o seu blog


Hoje estava visitando alguns blogs e me surpreendi com alguns erros muito comuns que as vezes as blogueira cometem. Algumas meninas pedem para que eu siga seus blogs, eu com o maior carinho,  tento retribuir para poder também ficar por dentro das novidades que vocês postam. Eu reparo muito no Layout e na organização dos widgets. Foi exatamente por isso que resolvi criar essa postagem, para alertar e dar dicas de Como organizar seu blog . Dessa forma, você irá ganhar mais leitores, mais seguidores e deixar tudo em harmonia.





SEGUIDORES 
Uma das coisas que mais me incomoda ao visitar os blogs é o Widget dos seguidores, que muitas vezes estão escondidos. Até tenho vontade de seguir o blog, mas não encontro o widget para poder seguir e acabo perdendo a paciência e deixando pra lá, então o blog que eu visitei e estava disposta a seguir, perde mais uma seguidora. O blog muitas vezes é ótimo, mas as meninas erram na hora de escolher o lugar para colocar o widget. É aconselhável que você coloque os seguidores, em um lugar do blog em que seja visível para quem visitar.  Se o widget fica escondido em um lugar que da muito trabalho para procurar, as pessoas vão deixar de seguir seu blog, e por isso você não terá tantos seguidores como deseja. Experimente fazer essa mudança no seu blog que você verá como ganhar mais seguidores e com isso, mais leitores também.


A Barra Lateral
Essa área as vezes é uma bagunça que da pena. Tenho vontade de falar pra dona do blog tirar um pouco de informação. As vezes é tanta coisa que você não sabe pra onde olhar primeiro. Se você usa banners de parceiros, está na HORA DE MUDAR ! Como você quer que as pessoas visualizem seus anúncios se a sua barra lateral está cheia de coisas inúteis ?! Organizar essa parte com coisas que chamam a atenção e são úteis para os visitantes, já é uma forma de chamar mais atenção e ganhar mais seguidores e leitores. Já ouviu falar em poluição visual ? Poluição visual, é o excesso de elementos voltados para anúncios. Vou dar um exemplo, imagine sua casa cheia de papeis pendurados pela parede, ou a mais comum deles, imagine como fica a rua na  época de eleição ?! Esse é um exemplo de como é chato um monte de imagens na barra lateral. Coloque somente aquilo que for REALMENTE IMPORTANTE, tire o excesso, tudo que é demais não é bom.


Posts Longos 
Eu gosto de posts longos, e ninguém esta errado em fazer isso, melhor conteúdo do que nada. Mas existem algumas blogueiras que esticam demais as postagens. Enchem de imagem e a página fica SUPER CARREGADA. Para quem tem uma internet lenda isso é o fim ! A pessoa perde a vontade de visitar seu blog porque sabe que a página vai demorar horrores para carregar. Para evitar isso, use a ferramenta do blog LEIA MAIS. Nessa postagem ensinei como usar a opção Leia Mais. Essa opção facilita demais, além de não deixar a página pesada, fica até mais fácil para achar a área dos comentários. E por falar em comentários....


A Área dos COMENTÁRIOS 
Essa com certeza é a PIOR área. Eu particularmente passo nervoso tentando achar aonde tenho que comentar no blog. Meninas, DEIXEM ESSA ÁREA VISÍVEL ! Por isso também é importante usar a opção LEIA MAIS, porque o post diminui na página inicial do blog, e a área dos comentários fica mais fácil de ser visualizada. Não sobrecarreguem os blogs de vocês. Se você quiser aprender como destacar a área dos comentários , leia essa postagem.


Esses são alguns erros mais comuns que vejo em alguns blogs, e assim como alguns me 'tiraram do serio' outros me deixaram de queijo caído pela organização. Essas dicas são coisas que vocês mesmas podem mudar, e com certeza atrairam ainda mais publico para seu blog .

2 comentários:

  1. Muito bom citar isso, serviu principalmente para mim que sou blogueira iniciante xD
    Uma das coisas também que me irritam em blogs são aquelas letrinhas miudinhas que se não deixar o PC à 1 palmo dos olhos nem a própria blogueira lê, e também aquelas letrinhas de tom BEM claro quase se apagando, fica quase impossível de visitar blogs assim, mesmo que seja bonitinho e talz. D:
    Beijos <3
    Meu Blog: Crazylândia

    ResponderExcluir
  2. acho feio blogs com "leia mais" e adoro post com muitas fotos hahaha
    tendo deixar mais vivível a área de comentar, mas não estou conseguido.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2019. Todos os direitos reservados.
.