www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

Como recuperar uma postagem excluida do blog



Então acidentalmente você excluiu uma postagem do seu blog e não sabe o que fazer para recupera-la ? Essa postagem vai te ensinar como resolver esse incomodo que muitas vezes acontece acidentalmente por nos mesmos. Vamos aprender Como Recuperar postagens excluídas do blog.

Como recuperar uma postagem excluida do blog






Quando você exclui acidentalmente uma postagem do seu blog, não existe maneira de desfazer essa ação, a menos que você tenha feito o backup de todo o conteúdo do seu blog. Quando você deleta uma postagem, você deleta junto com ela todos os comentários, e é muito chato quando isso acontece não é mesmo ?! Para evitar esse tipo de problema você deve sempre fazer um backup de todo o conteúdo do seu blog.


O que É Backup? 

Backup é um termo inglês, que quer dizer Cópia de Segurança. Com o backup você salva todos os arquivos e dados do seu blog em seu computador.
 

Porque fazer o backup?

Bom, você não é obrigado a fazer nada que você não queira. Muitos usuários desconhecem ou ignoram essa função, e não imaginam o quanto é importante para quem tem um blog ou um site. O backup serve para sua própria segurança. Imagina se você acidentalmente exclui todo o conteúdo do seu blog , todo seu trabalho e seu tempo foram simplesmente JOGADOS NO LIXO !  Ou imagine também, se alguém resolve invadir sua conta e excluir tudo o que você postou . Ou se de repente, o servidor que hospeda sua página deleta tudo o que você tinha salvo. São situações como essa, que você evita quando faz o Backup do seu conteúdo. Por isso é sempre aconselhado que você se previna e faça periodicamente o backup. Fazendo o Backup do seu blog você também salva junto com o seu conteúdo, todos os comentários que possivelmente serão perdidos caso seja deletado por acidente. Viu só como essa ferramenta do blog é importante ?!

Como fazer o Backup do blog ?
 Fazer o Backup é bem simples, rápido e é você quem ganha com isso.


No painel do seu blog, vá em CONFIGURAÇÕES, FERRAMENTAS DO BLOG, e clique em EXPORTAR BLOG.

Como recuperar uma postagem excluida do blog
 
 Em seguida irá abrir uma janela, clique em FAZER DOWNLOAD DO BLOG

Como recuperar uma postagem excluida do blog

Pronto, todo o conteúdo do seu blog está salvo e protegido por você. Mas é claro que é preciso que você faça esse procedimento sempre , pois quando você atualiza suas postagens, o arquivo que você baixou irá ter salvo apenas o conteúdo até aquela data. Para que você saiba exatamente quando foi a ultima vez em que fez o backup, o arquivo vem salvo no nome, o dia, mês e ano do download. Desse jeito você não se perde .

Como recuperar uma postagem excluida do blog
Imagem do arquivo de download do blog



Como Restaurar as postagens de volta no blog ? 
Para que você possa enviar de novo todo o conteúdo do blog que você baixou no backup, é bem fácil também.

Na mesma página do blog em que você fez o backup, existe a opção IMPORTAR BLOG .

Como recuperar uma postagem excluida do blog

Você deve procurar o arquivo salvo no seu computador e IMPORTAR novamente para o blog.
Feito isso, estará tudo no lugar novamente. 



 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2019. Todos os direitos reservados.
.