www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

Aviso do Google sobre cookies: União Europeia sobre ultilização de cookies em seu blog

O Google lançou um novo aviso no blog exigindo que você informe aos seus visitantes, sobre informações que seu blog recolhe . Se você não sabe o que fazer e nem o que isso quer dizer, não se preocupe, leia o post e atualize corretamente as informações do seu blog . É importante que você atualize seu blog sobre essas informações, para que seu blog fique em dia com as Leis da União Europeia.   
                                    Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies



Ao acessar seu blog, você deve ter reparado no novo aviso do Google sobre as Leis da União Europeia, pedindo para que você informe aos seus visitantes sobre os dados  armazenados em seu blog . Para começar, vamos entender o que são cookies.

Cookies são algumas informações de internet que são armazenadas temporariamente . Por exemplo, o Google Analytics armazena cookies para gerar estatísticas, assim como o Google AdSense utiliza cookies para gerar anúncios que interessam a você.

Nesse aviso, o Google informa que como cortesia já foi adicionado ao seu blog um aviso sobre cookies. Faça o teste, acesse seu blog mas no final substitua o endereço  blogspot.com pelo blogspot.fr . Veja exemplo na imagem abaixo
Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies


Agora você deve configura-lo em seu blog para que ele esteja sempre visível e que informe corretamente ao visitantes.Visite a página Cookie Consent  para escolher onde deseja que o aviso apareça quando seu blog for acessado.

Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies


 Caso você já tenha uma página de política de privacidade que informe da utilização de cookies do seu blog, cole o endereço no campo abaixo
Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies


 Após seguir os passos acima, será gerado um código que você deve adicionar ao código HTML do seu blog. Para isso vá no painel de seu blog, MODELO, EDITAR HTML , CTRL +F e procure por </head>, em cima cole o código gerado.
Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies


 Veja exemplo na imagem abaixo.
Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies

 Agora ao acessar seu blog, ele irá informar ao visitante sobre a utilização de cookies. No meu caso, ao clicar em mais informações, irá abrir a página de política de privacidade do blog. É importante que seu blog tenha uma página sobre política de privacidade para informando os dados que seu blog armazena dos visitantes.
Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies
O site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em seu site



Porque devo informar se não sou europeu?

As leis da União Europeia, exigem que todos os blogs que recebem visitas Europeias, informem ao seus visitantes sobre cookies, sendo eles Europeus ou não.

Aviso do Blog sobre cookies:  União Europeia sobre cookies


'As leis da União Europeia exigem que você informe os visitantes da União Europeia sobre os cookies usados no seu blog. Em muitos casos, essas leis também exigem que você obtenha o consentimento deles.
Como cortesia, adicionamos ao seu blog um aviso que explica o uso que o Google faz de determinados cookies do Blogger e do Google, incluindo o uso de cookies do Google Analytics e Google AdSense.

Você é responsável por confirmar se esse aviso realmente funciona para seu blog e se ele é exibido. Se você utiliza outros cookies, por exemplo, adicionando recursos de terceiros, esse aviso talvez não funcione para você. Saiba mais sobre esse aviso e suas responsabilidades.'




 Prontinho !

58 comentários:

  1. Acho que essa é a postagem do blog que mais me ajudou! Eu abri meu blog e tinha esse anuncio e eu fiquei meio que sem saber o que fazer e esta sm saber o que fazer até agora! Obrigado.
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?!
    Eu já estava preocupada com isso, não sabia como proceder, mas essa sua postagem me salvou!!! Segui todos os passos e deu tudo certinho.. agora meu blog está de acordo com as novas leis...
    Obrigada e tudo de bom!!!
    Litta Santos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, visitem meu blog, sigo todos de volta!
    Beeijos.

    www.identidaded.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Como muitos estava realmente sem saber como proceder. Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Ótima dica/postagem! :D Obrigada pela ajuda! ;)
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando puder e quiser. *-* Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a postagem, obrigada pela ajuda!
    Beeijos

    |sigo todos de volta|


    Identidade D

    ResponderExcluir
  7. Demais! Não estava conseguindo fazer ,mim ajudou muito obrigado.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo tutorial!
    http://terceiroactooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela ajuda!! Ótimo tutorial, me ajudou bastante, bjus

    http://odneysalespoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, resolveu meu problema e vai virar artigo extra em meu blogger.
    Muito obrigado.

    www.pedroigor.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, obrigada, eu vi essa mensagem e simplesmente fechei não fazia ideia do que era.
    jessandmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, queria agradecer pelo tutorial!
    Mas mesmo assim não consegui aplicar no meu blog... um deles não tem < / h e a d > (coloquei separado pq o comentário não aceita tags) e o outro (carlalma.blogspot.com) não ficou com o aviso sobre os cookies... pode me ajudar?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela dica, consegui usar fácil. Agora o desafio sera implementar isso em todos os meus blogs :)
    Eu mudei o texto para português.
    Veja como ficou www.appimeal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte wendson. Rsrs. Da um pouco de trabalho, mas é fácil.
      Da para mudar os textos sim.

      Excluir
  14. Muito obrigado estou alterado algumas coisas no meu blog e me deparei com essa mensagem fiquei ate com medo e seu post me ajudou a resolver !!!!

    ResponderExcluir
  15. pô de boa mesmo!, eu fiquei até preocupado com isso,mas valeu mesmo ,show!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Até que enfim consegui entender e resolver o problema destes cookies. Agradeço imensamente por compartilhar seu conhecimento e me ajudar. Agora sim, estou com tudo em dia no meu Blog.
    Muito obrigada mesmo.
    Grande abraço,
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Fiz tudo como diz,mas não deu certo.Ainda aparece aquele quadro de aviso.
    Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aviso não some mesmo. É somente para te alertar.

      Excluir
  18. Olá, fiz todo o passo a passo e acho que deu certo, esta aparecendo a barra preta, mas o aviso ainda não saiu, e ficou faltando como colocar a barra de procura no painel de html (ctrl+f), OBRIGADA, o post foi muito ùtil.

    www.lindabeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, o aviso não sai mesmo. É padrão para todos os usuários.

      Excluir
  19. Muito esclarecedor seu post, eu via esse aviso e não sabia muito o que fazer, já que sou uma iniciante, mas como faço para colocar este aviso em uma política de privacidade? Somente este passo que não entendi....mas muito obrigada me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copie o link da sua página sobre política de privacidade e link no código como dito acima.

      Excluir
  20. Oi tudo bem? obrigada pela dica,eu queria te perguntar se eu preciso colocar ? o meu blog já aparece o aviso da google.
    http://opequenoprincipe-e-eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim Clarissa. O aviso aparece para você, não para os seus leitores.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. MUITO OBRIGADA, você me salvou! Não fazia ideia do que fazer e simplesmente ignorei o aviso.
    Beijão e estou seguindo o blog ♥

    CANTINHO DA YAAH

    ResponderExcluir
  23. uma duvida o Cookie Consent e de graça ?

    ResponderExcluir
  24. o cookie consent é gratuito?

    ResponderExcluir
  25. Vi essa mensagem no blogger e comecei a procurar o que era. Seu post super ajudou. Valeu :)
    http://www.culturapoprigor.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Deu certo agora no meu está aparecendo o aviso. Obrigado. Vlw!

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada me ajudou a sanar esta dúvida, bem explicado e didático! Deu certo no meu blog!
    Abraços! Sucesso!
    GS' ESCRITOS

    ResponderExcluir
  28. Bom dia. Ainda não entendi muito bem o que fazer pois meu blog é redirecionado em forma de site. www.artesdarose.com Não consigo abrir desde que o aviso apareceu. Tentei seguir alguns passos mas por não ter blogspot não aceita mudar o final pra .fr Sabe dizer como fazer nesses casos? Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Confesso que continuo confusa. Sou muito leiga.http://panelasepalavras.blogspot.com.br/
    Esse é meu blog. De qualquer forma, vou tentarde novo
    BEijos

    ResponderExcluir
  30. Eu não consegui achar essa barra de endereços que você printou para este tutorial, como localizar?

    ResponderExcluir
  31. Obrigado ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi!! Não podia sair sem agradecer!!
    Seu post foi muito útil e mega fácil de entender!
    Deu certinho no meus blogs!!

    Muuuuuuito obrigada!! :D

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    Fan Page Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  33. Nem sei como te agradecer!
    A melhor explicação de todas.
    De verdade, obrigada!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  34. Eu também fiquei bem perdida com isso, fechei a janela sem saber o que fazer.
    Sabe o que significou?
    Todos os lugares que eu divulgava meu blog, foram bloqueados.
    Chegou um ponto que nem o Instagram que tinha meu blog, eu conseguia usar.
    Agora tá normal.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Oi, criei um blog recentemente e estava com o aviso próprio do Google, mas em querer eu fechei e não aparece mais o aviso de cookies na Europa. Coloquei esse aviso seu mas ele apareceu para mim, e eu queria que aparecesse só para países fora, teria como?

    ResponderExcluir
  36. muito obrigado. os seus artigos ajudaram bastante o meu blog. por favor dê uma olhada no meu blog e me dê algumas dicas de como posso melhorar.
    https://nerdnewsangola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Muitooo Obrigada, você nem faz ideia de como você acabou de me ajudar! Parabéns pelo post!
    heycheirosas.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu coloquei no meu site, mas aparece muito grande quando é vizualizado no celular, tem como editar somente para mobile?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2019. Todos os direitos reservados.
.