www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

10 dicas para aprender inglês



Em um post anterior, deixei dicas de sites para você começar seu aprendizado no Inglês online. Hoje trago digas bem simples e legais para você se dedicar ainda mais ao idioma. Elas servem tanto para quem faz Inglês online, quanto para quem faz inglês em escolas, pois praticar nunca é demais. E você pode aprender de uma forma diferente e divertida.


Não importa se você faz inglês em escolas particulares ou mesmo inglês online. Seja qual for seu método de aprendizado, você terá que se dedicar e praticar. Para aprender Inglês, seja em uma escola ou em casa, você precisa de muita dedicação. Conheço pessoas que fazem Inglês a anos em escolas e não se dedicam, conclusão, não conseguem aprender. Da mesma forma, conheço pessoas que ficaram fluentes em Inglês fazendo aulas online. Claro que aprender sozinho é bem mais difícil do que com um professor ao seu lado. Porém se você se dedicar ao máximo, se esforçar bastante, o aprendizado não se torna impossível, e sim em algumas vezes até mais fácil. Isso depende, unica e exclusivamente da sua força de vontade, pois aprender uma língua exige o máximo de você. As dicas que trago para vocês, são que procure sempre aprender palavras novas todos os dias. Ouça musicas em inglês e tente entender as palavras. Veja filmes com legenda em inglês, veja filmes sem legenda. Ouça muitas coisas em inglês. Mas para você poder começar a fazer tudo isso, você precisa aprender o básico. Pois se você não tiver nenhuma noção na língua, não conseguira evoluir em seu aprendizado. Por isso indico que você leia o post anterior,  Dicas e Sites para aprender Inglês Online . Assim que você tiver alguma noção, poderá passar para os passos a seguir. Separei algumas dicas super importantes para seu aprendizado. Confira :



1. Coloque o Inglês em sua rotina.
De nada adianta você querer aprender um idioma se você não der seu melhor. Então comece colocando o inglês em sua rotina diária. Tente ouvir o máximo de coisas em inglês que você puder, pois assim você estará aumentando seu vocabulário e então começara a entender as  palavras. Muitas pessoas desistem pois acham que nunca vão conseguir. No começo é confuso, você não entende e acaba ficando chateado, esse é o motivo de muitas pessoas acharem que nunca vão conseguir. Mas se você pensar assim e desistir, nunca irá aprender de verdade. Portanto se esforce. Se dedique ao máximo, e você verá os resultados . Pode ser que demorem um pouco, mas quando você começar a intender nem que seja algumas palavras ao ouvir uma musica ou ver um filme, você notará que seu esforço está dando um resultado muito positivo.


2. Assista filmes em inglês
Não existe forma melhor de aumentar o vocabulário do que ver seus filmes em inglês. Então use de forma positiva, veja seus filmes ou series preferidos em inglês. Comece assistindo com legenda em português e áudio em inglês. Depois mude, assista de novo com legenda e áudio em inglês. Assista mais uma vez, agora você já saberá todo o dialogo, então não preste atenção na cena, mas sim preste atenção nas palavras. Tente se lembrar do significado de cada uma. Tente anotar as que você não sabe. Esse é um dos melhores métodos e também muito indicado por professores, e por quem já é fluente na língua. Lembre-se você não aprenderá tudo de um dia para o outro, por isso é preciso calma, paciência,  determinação e muita força de vontade. Mesmo que você não entenda a metade da legenda do filme, não fique chateado, com o tempo você verá que quanto mais se dedicar, mais irá aprender e melhor será os resultado.



3. Leia traduções de músicas
Sabe aquela sua música preferida em inglês que você não sabe a tradução? Então, use ela a seu favor. Procure pela letra, leia ela em inglês e em português. Preste atenção nas palavras em cada frase. Leia quantas vezes forem necessárias, nos dois idiomas, pois além de você aprender a tradução, ainda irá aprender várias palavras novas. Se você fizer isso com cada música que você goste, irá aumentar muito seu vocabulário. E quando ouvir ela tocando por ai, conseguirá entender .


4. Use o Inglês a seu favor
O inglês esta presente em quase tudo hoje em dia. Por isso aproveite isso a seu favor. Jogue seu jogo preferido e deixe ele em inglês. Não mude o idioma, pois quanto mais você forçar, mais fácil se tornará aprender. Use esse método para tudo que você puder. Quanto mais inglês em seu dia a dia, mais você aprenderá. 


5. Se programe
Programe suas horas. Não adianta você passar o dia inteiro estudando um idioma, pois uma hora você irá se cansar e na vez de aprender, irá cansar seu psicológico. Você pode estudar, uma ou duas horas por dia usando a internet a seu favor, ou mesmo seu curso. Depois disso vá assistir seu filme ou serie preferidos. Pois se seguir os métodos acima, irá estar estudando da mesma maneira, mas de uma forma diferente que faça você se distrair, e fazer do aprendizado uma hora gostosa do seu dia.



6. Converse com nativos
A principal maneira de aprender se comunicar em inglês, com certeza é conversando com nativos na língua. Se você não conhece nenhum para que possa conversar, se cadastre em sites que ensinam idiomas. Em alguns deles você pode conversar com nativos em bate papo. Você pode falar ou até mesmo escrever. O aconselhável é que você converse por voz, mas no começo é complicado. Então comece no chat, e depois quando se sentir mais a vontade com o idioma, converse por voz. Com certeza essa é a melhor maneira de aprender.



7. Pratique sua pronuncia
É fundamental em seu aprendizado que você tenha uma boa pronuncia. Por isso preste atenção nas palavras. Tente ler e pronunciar. Mesmo que saia errado o que você falar, com o tempo você irá melhorar. Tente praticar na frente do espelho. Tente cantar uma musica e grave, depois ouça e preste atenção onde você esta errando, e se dedique a concertar esse 'erro' . Você só aprenderá pronunciar as palavras corretamente se você praticar.



8. Ouça musicas em Inglês
Não existe nada mais prazeroso do que aprender qualquer coisa se divertindo não é mesmo. Então aproveite sua música preferida. Tente prestar atenção no que é dito, tente anotar as palavras. Anote a letra ou imprima, e tente cantar lendo o que está escrito. No começo pode parecer estranho, e o máximo que você vai conseguir é pronunciar as palavras erradas, mas se você começar a prestar atenção em como as palavras são ditas, você percebera que logo irá melhorar sua pronuncia. 



9. Assista diálogos em inglês
Use o youtube a se favor. Lá existem inúmeros videos de diálogos em inglês. Procure e assista, preste atenção. Além de você aprender conversar, irá aprender costumes da língua. Isso irá ser super útil para seu aprendizado.



10. Ouça sua musica com legendas em Inglês
Além de você se divertir ouvindo sua música preferida, ainda estará aprendendo palavras novas, e como se pronuncia cada uma delas.



Essas são algumas dicas e técnicas usadas no aprendizado de qualquer idioma. Aproveite cada uma, elas com certeza te ajudaram bastante.

14 comentários:

  1. Sempre gostei de inglês e graças a um outro post seu, tô praticando meu inglês no Duolingo e tb em um outro site que tem as regras gramaticais. Aprendi no colégio e muitos detalhes tinha esquecido.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Oi tem que aprender e praticar mesmo, senão esquecemos tudo e não pegamos a fluência.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que me ajuda mesmo é assistir filmes e séries com legenda. Melhora a pronúncia e dá pra entender o uso de expressões. Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu gosto muito de inglês! Ver filmes, legendas de músicas... É uma língua fascinante.
    Estou seguindo você.
    Tenha uma linda semana! Beijocas
    Moda Ponto|Fan page

    ResponderExcluir
  5. Super verdade.
    Isso de assistir filmes com legenda e de procurar traduções é uma mão na roda pra quem tá a fim de aprender.
    Muito bom o post

    beijos
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas aprender inglês é ter conhecimento é uma necessidade nos dias de hoje, passando pra desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  7. Que ótimas dicas amiga!!!

    Retribuído a visita lá no Histórias, não conhecia seu cantinho, muito caprichoso parabéns!!!

    Já estou seguindo tmbém, bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  8. Belas dicas, gostei :)

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo inglês e as suas digas são maravilhosas!
    Obrigada por compartilhar!
    Linda noite!

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, concordo com todas elas!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Algumas diquinhas eu já sigo,como ouvir musica com a legenda em inglês e ver a tradução.
    Ver filmes legendados e me ligar no que tá escrito e no que o ator fala.
    E as outra são ótimas tb amiga!
    Super adorei o post.
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei suas dicas,inglês é mundial!! amei seu blog tudo lindo!!!
    Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo e curtindo!! curtindo franci lourenço e seguindo obrfranci!!!

    Segue de volta e curti!! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/franci.makeup86
    Linda semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas é super importante repassar informações como estas.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas, mas eu não levo jeito nenhum pra aprender inglês. Comigo o que funciona é o espanhol mesmo hahaha
    Adorei o post!

    Obrigada pela visita! E volte sempre, tá?
    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: .